Uma sessão fúnebre promovida pela Câmara Municipal de Votuporanga contou com a presença de diversas autoridades
Na manhã de ontem foi realizada uma sessão fúnebre na capela do distrito de Simonsen (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Não faltou emoção em uma das despedidas do vereador Valentim Elcio Curti, na manhã de ontem, às 10h, em uma sessão fúnebre promovida pela Câmara Municipal de Votuporanga. A cerimônia, realizada na capela do distrito de Simonsen, contou com a presença do prefeito João Dado, do deputado estadual Carlão Pignatari, do presidente do Legislativo Municipal, Osmair Ferrari, além dos demais vereadores, familiares e amigos.
Secretários municipais, o ex-prefeito Junior Marão, entre outros também participaram da sessão. Todos os legisladores presentes discursaram.
Quem falou em nome da família foi Louide Curti, cunhada do parlamentar. Ela contou que Curti sempre foi uma pessoa bastante sonhadora, que diuturnamente buscou melhorias para Simonsen. “Ele queria um lugar melhor para as pessoas”, apontou. Para as autoridades presentes, Louide disse: “se vocês se comprometeram a cumprir tudo aquilo que ele pediu para vocês, nós só temos que agradecer, porque estará sendo feito o sonho dele e será uma alegria muito grande saber que Simonsen está sendo transformada pelo nome do Curti”.
João Dado destacou que Curti foi um grande cidadão, porque sempre buscou melhorias para a sua comunidade. “É um homem de bem, um homem bom que se vai, mas deixa uma história bonita. Amigo Curti, que Deus o acolha”, disse.
Em sua fala, Junior Marão ressaltou que Curti era uma pessoa de bem, que sempre buscava ajudar e exercia o papel de vereador como se fosse o prefeito de Simonsen. “Tudo o que ele lutava e buscava era com relação a Simonsen. Eu fico muito triste, porque sei que ele vai fazer muita falta aqui para todos”, comentou. O ex-prefeito lembrou que o sentimento que toma a todos é o de tristeza e depois será o de saudade, porém fica o legado e o exemplo que Curti deixou. “Tenho certeza que o exemplo será seguido por todos os vereadores, lutando por Simonsen nas conquistas ao lado do prefeito João Dado”, concluiu.
Osmair Ferrari contou que a perde repentina pegou todos de surpresa. Ele lembrou que Curti passou toda a manhã de anteontem na Câmara e à tarde foi para uma reunião e à noite faleceu. “Apesar de estar no seu primeiro ano de mandato, ele tinha muitas realizações”, comentou.