Foi sugerido que Saev Ambiental e Converd promovam campanhas de conscientização com relação aos perigos do descarte irregular de materiais cortantes
Segundo o vereador, é grande o número de acidentes com garis na coleta de lixo das casas (Foto: Divulgação)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Por conta do número de acidentes com garis na coleta de lixo das residências, foi sugerido, na Câmara Municipal de Votuporanga, que Saev Ambiental e Converd promovam campanhas de conscientização com relação aos perigos do descarte irregular de materiais cortantes.
A sugestão foi apresentada pelo vereador Gilberto Aparecido de Oliveira, o Giba (SD). Segundo ele, é grande o número de acidentes com garis na coleta de lixo das residências, uma vez que materiais perfuro-cortantes muitas vezes são descartados de forma irregular pelos moradores, mesmo com a existência das unidades do Ecotudo. “Campanhas de conscientização se tornam necessárias para evitar acidentes e até fatalidades com os coletores de lixo”, justificou.
Na opinião do parlamentar, uma das formas que poderia ser utilizada para a campanha é por meio a conta de água, em um pequeno espaço do verso com orientações de como fazer o descarte correto de vidros, lâmpadas quebradas, entre outros possíveis materiais cortantes. Ele espera que Saev Ambiental e Converd aceitem a sugestão e realizem campanhas de orientação e conscientização junto à população, garantindo, assim, a integridade física dos coletores de lixo.