Esta será a primeira edição da Diocese de Votuporanga; são esperadas cerca de mil pessoas de toda a região
O evento reunirá cerca de mil pessoas de 25 cidades da região, para atividades que serão promovidas durante todo o dia (Foto: Divulgação)
Com o lema “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37, 11), no próximo dia 8 de outubro a Concha Acústica, em Votuporanga, será palco para a primeira edição do Dia Nacional da Juventude da Diocese de Votuporanga. O evento reunirá cerca de mil pessoas de 25 cidades da região, para atividades que serão promovidas durante todo o dia.
Entre as atrações, estão nomes conhecidos de pregadores e da música católica, como DJ Ita, Dênis Nogueira (missão Eu Vou Além) e Larry (missão Metanóia). A programação começa às 8 horas e segue até 16 horas. A entrada é gratuita e aberta para toda a população.
“Estamos preparando um dia de muita festa. Este é o momento de reunirmos os jovens e a família para fazermos a nossa parte na construção de um mundo melhor”, comentou Daiane Ribeiro Nascimento, coordenadora do Setor Juventude da Diocese de Votuporanga.
O evento é realizado em todo o país e este ano tem como tema “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra”, em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017.
“É um momento de muita alegria para a nossa Diocese. Esperamos todos os jovens da região aqui em Votuporanga. Não deixem de participar”, convidou Dom Moacir Aparecido de Freitas. Saiba mais sobre o DNJ em www.facebook.com/setorjuventudevotuporanga
DNJ
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.
O Papa Francisco, em Cracóvia, disse aos jovens: “queridos jovens, em Cristo encontra-se a plena realização dos vossos sonhos de bondade e felicidade. Só Ele pode satisfazer as vossas expectativas tantas vezes desiludidas por falsas promessas mundanas”. Como disse São João Paulo II, “Ele é a beleza que tanto vos atrai; é Ele quem vos provoca com aquela sede de radicalidade que não vos deixa ceder a compromissos; é Ele quem vos impele a depor as máscaras que tornam a vida falsa; é Ele quem vos lê no coração as decisões mais verdadeiras que outros quereriam sufocar’. É Jesus quem suscita em vós o desejo de fazer da vossa vida algo grande”.