A reunião de anúncio estava prevista para terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a ALESP
Laércio Benko Lopes não é mais secretário de Turismo do Estado, por isso a votação na Assembleia foi adiada (Foto: Divulgação)
Da Redação
A votação que poderia reconhecer Votuporanga e outras 37 cidades que pleiteiam o título de Município de Interesse Turístico foi adiada, segundo a Prefeitura de Votuporanga. A reunião de anúncio estava prevista para terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a ALESP. O adiamento ocorreu por conta da exoneração do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko Lopes (PHS).
O governador Geraldo Alckmin exonerou o secretário por meio de uma nota publicada no último sábado (2), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, que não diz o motivo da decisão. Na nota, o governador nomeou o secretário adjunto da Casa Civil, Fabrício Cobra Arbex, para responder pela Secretaria de Turismo.
O agora atual secretário de Turismo, Fabrício Arbex, retirou da pauta para reavaliação os 38 projetos que pleiteiam o título de Município de Interesse Turístico. De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, a medida não irá interferir no resultado. “Entende-se que é natural a reanálise provocada pela troca de gestão”, afirmou a Administração Municipal.
De acordo com a Prefeitura, o título de Município de Interesse Turístico se revela, principalmente, na forma de recursos para investimento e desenvolvimento do setor turístico no município, com ênfase na capacitação de profissionais do ramo.
Segundo o prefeito João Dado, Votuporanga é uma cidade líder da região que tem o turismo de eventos forte. “Estamos trabalhando com afinco para colocar nossa Votuporanga como MIT e assim incrementarmos ainda mais as ações nesse setor”, disse o prefeito.
Para a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, o otimismo é grande para a conquista do título. “Estamos otimistas em considerar que a cidade estará incluída entre os municípios contemplados com o título de ‘Município de Interesse Turístico’”, afirmou.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)