Da Redação
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na manhã de ontem o Estudo de Impacto de Vizinhança do Ibis Hotel em Votuporanga. A audiência pública foi necessária para o hotel conquistar o alvará de construção.
Segundo o secretário de Planejamento, Jorge Seba, o hotel conta com toda a estrutura necessária. “O estudo de impacto foi aprovado, com a condição de se resolver apenas uma questão pontual, que é entre o hotel e o shopping, que é uma cessão de estacionamento para comportar mais vagas para o hotel. Dessa forma, cumprimos a etapa e esperamos que esse empreendimento resolva a questão para que Votuporanga ganhe um hotel dessa rede e aumente o número de emprego e renda no município”, explicou o secretário.
A Secretaria Municipal de Planejamento informou que o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) faz parte do processo de aprovação de projeto para novos empreendimentos e tem como finalidade apresentar medidas mitigadoras dos impactos que possam ser causados.
Ao A Cidade, o empresário e um dos sócios-proprietários, Valmir Dornelas, ao lado de Sérgio Gomes, do North Shopping, informou que não há previsão de instalação do hotel na cidade. “Não temos previsão, porque o shopping precisa estar funcionando por completo para fazermos o hotel. Quando ele começar a ter movimentação, nós iniciamos a construção e em 15 meses levantamos o hotel”, explicou o empresário.
O Ibis Hotel terá seu imóvel implantado na avenida Nasser Marão, nº 3.823. O imóvel terá uma área de 1.500,12m² e área construída de 3.837,29m². De acordo com Valmir Dornelas, o futuro Ibis Hotel deve gerar cerca de 50 empregos diretos e 30 indiretos.
O projeto do futuro Ibis Hotel em Votuporanga contempla conceitos da marca como bar com atendimento 24h, café da manhã das 4h ao meio dia, internet wifi, quartos modernos e um amplo lounge junto à recepção.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)