Na noite de ontem, o hospital realizou a cerimônia de recondução de Luiz Fernando Góes Liévana ao cargo de provedor
A fala do provedor Luiz Fernando Góes Liévana teve alguns momentos de emoção na noite de ontem
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com praticamente todos os lugares ocupados e alguns momentos de emoção, a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga empossou na noite de ontem, no Espaço Unifev, sua diretoria para o biênio 2017/2019. A cerimônia marcou a recondução de Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, ao cargo de provedor. Entre os desafios do mandato, está a reinstalação da neurologia na instituição.
A posse contou com a presença do prefeito João Dado, do deputado estadual Carlão Pignatari, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Osmair Ferrari. Estes formaram a mesa diretora do evento, que contou ainda com o presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa, Adauto Mariola, e o pró-reitor da Unifev, Djalma Domingos da Silva.
O discurso mais esperado da noite foi o do provedor Torrinha. As palavras foram marcadas por alguns momentos de emoção, principalmente quando falou de seus familiares. Antes mesmo de discursar, o provedor foi pego de surpresa por uma carta feita pela sua filha, texto que foi lido pelo protocolo.
Luiz Fernando ressaltou que quando se é provedor de uma instituição filantrópica, os desafios surgem a todo momento. Ele observou que a responsabilidade que ele tem é imensa, mas com pessoas do bem ao seu lado, as dificuldades vão cessando. “Nós trabalhamos duro para que o hospital continue aberto, sempre mantendo a qualidade e a humanização, principalmente aos pacientes do SUS”, comentou.
A volta do atendimento da área da neurologia na Santa Casa, interrompido em julho de 2012, é considerado um desafio por Torrinha. “Não tenham dúvida que sempre tivemos isso em nossas mentes. Nós simplesmente precisamos do custeio para ter a neuro de volta”, explicou.
Para o provedor, a volta da neurologia “é um sonho que eu acho que será realizado”. Ele garantiu que buscará isso a todo momento em sua gestão.
Luiz Fernando assumiu seu quarto mandato à frente da instituição (2009/2011; 2011/2013; 2015/2017). A diretoria conta também com Carlos Humberto Tonanni Marão (1º vice-provedor), Eduardo Pardo da Costa (2º vice-provedor), Celso Penha Vasconcelos (1º tesoureiro), Marcelo José Madrid (2º tesoureiro), Carlos Roberto de Biazi (3º tesoureiro), Marcos Antônio Garcia (1º secretário), Valmir Antônio Dornelas (2º secretário) e Luiz Alberto Mansilha Bressan (3º secretário). Os diretores convidados são Luiz Antônio Chiquetto, Rubens Calil Pereira e Edson Prates.