O Executivo quer discutir e planejar propostas que apontem as melhores alternativas para a revitalização e reforma do prédio
A Prefeitura explicou que já iniciou os estudos do projeto que contemplará as obras de revitalização do Mercadão
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Entre as várias intenções do prefeito João Dado em seu mandato está a revitalização e reabertura do Mercadão, localizado na rua Bahia. O objetivo é oferecer um espaço adequado para a comercialização de produtos em um local considerado “coração da cidade”.
A Prefeitura de Votuporanga informou o A Cidade que a reabertura do Mercado Municipal está entre os compromissos da gestão do prefeito João Dado. “O objetivo é discutir e planejar propostas que apontem as melhores alternativas a serem executadas para a revitalização e reforma do prédio, além da gestão do espaço e atividades comerciais mais adequadas para esta área”, explicou.
A Administração Municipal ressaltou que o “Mercado Municipal é o coração da cidade”, por isso o chefe do Poder Executivo quer levar, novamente, ao espaço a comercialização de hortifrutigranjeiros. A Prefeitura lembra que isso ajudará no fortalecimento da agricultura familiar e incentivo aos pequenos produtores, agricultores e artesãos do município.
A Prefeitura de Votuporanga explicou que já iniciou os estudos do projeto que contemplará as obras de revitalização do Mercado Municipal. Dado busca recursos para revitalizar o local. O Executivo acrescentou que o possível novo Mercadão também pode ocupar até o espaço que hoje é o Poupatempo, já que este será transferido para o shopping.
O Mercadão foi criado na década de 1960. Em 2013, o então prefeito Junior Marão assinou as escrituras de compra do espaço e parte dele abrigou o Poupatempo. A área pertencia à família de Ary Kara José. Na oportunidade, os comerciantes que tinham seus boxes no Mercadão foram transferidos para um novo espaço.