No último final de semana, Eduardo Junior conquistou o título no Campeonato Sulamericano de Judô Sub-18, que aconteceu em Cuenca, no Equador. Natural de Valentim Gentil, o campeão é atleta da Centro de Treinamento DoJo, de Votuporanga, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com o título nos tatames equatorianos tornou-se o melhor judoca da América do Sul em sua categoria.
Para chegar ao topo do pódio, o discípulo do mestre Leonardo "Negão" Eduardo, teve o patrocínio da Agromec, Juliano Pozeti Advogados, Paulo Somilho, Grupo Ville Gramadão, Ciafer, Dr. Doelio Jabur, Marão Seguros, destacando-se ainda a mobilização de Leandro Nunes Ruella, do Rotary Club, Dona Perpétua, Prefeitura e Câmara Municipal de Valentim Gentil.
Neste Sulamericano, o Brasil conquistou cinco medalhas de ouro, com Brenda Gonzaga (63kg), Thiago Cruz (60kg), Gustavo Guimarães (81kg), Marcelo Campbell (90kg) e Eduardo Silva Júnior (+90kg). Além disso, foram mais cinco pratas e seis bronze.
Mas, não foi apenas Eduardo Junior que brilhou, a garra e a dedicação da votuporanguense Nauana Dores também subiram no pódio, na condição de vice-campeã brasileira na categoria Sub 15, nas competições realizadas em Salvador, na Bahia. Para viabilizar esta grande conquista, o mestre Leonardo Eduardo contou com a disposição do sócio Marcelo Sanches, da "família Dojo" e dos apoiadores Passo a Passo, HSA e Sergio Carmo Augusto, Valfran, LRJ e principalmente o prefeito João Dado, o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo e toda equipe da SEL. Em sua página social, Leonardo reconheceu a participação de Dado nestas conquistas, pois "que vem dando total apoio ao Judô de nossa querida Votuporanga", afirmou.