Esta foi a primeira edição do evento que buscou incentivar a solidariedade nos alunos do colégio
Da Redação
O Piconzé Centro Educacional entregou ontem as doações arrecadadas por cerca de 200 alunos da unidade de Votuporanga. A ‘Gincana Solidária’ foi realizada de 31 de julho a 18 de agosto e arrecadou fraldas, leite, ração e sangue.
Foram 438 litros de leite doados para a Santa Casa de Votuporanga, 1.069 unidades de fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paulo, 616 kg de ração para a Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga, a Spavo, e Amor e Patas, além de 143 doações de sangue na unidade de coleta.
Segundo a diretora do sistema de ensino Anglo, Roberta Bento, esta foi a primeira edição do evento que buscou incentivar a solidariedade nos alunos do colégio. “Os professores fizeram uma reunião para decidir como seria a volta as aulas e essa foi uma das opções para incentivar os alunos. Com certeza teremos uma segunda edição, porque essa foi um sucesso em que alunos e família se envolveram com a ação”, explicou a diretora.
A ‘Gincana Solidária’ teve a participação de três grupos, sendo eles azul, vermelho e amarelo. Cada doação tinha uma pontuação: leite (10 pontos), ração (30 pontos), fralda geriátrica (40 pontos) e sangue (100 pontos).
Segundo Alexandre Giora, coordenador do Setor de Captação de Recursos da Santa Casa de Votuporanga, a iniciativa é importante para abastecer o hospital que tem demanda diária. “Para se ter uma ideia, são cerca de 70 litros de leite por dia consumidos no hospital. Em média, mais de dois mil litros por mês. Por isso, nós agradecemos iniciativas como essas que ajudam a manter as portas abertas do hospital para a população”, disse Alexandre Giora.
Para o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Vitorino José Arado, as fraldas geriátricas vão atender os 45 idosos atendidos pela instituição. “Nós agradecemos a direção da escola, os alunos e pais que colaboraram com a arrecadação de fraldas que vai atender os nossos idosos. É com a ajuda da sociedade que conseguimos manter a instituição em andamento”, agradeceu o presidente.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)