A Prefeitura espera entregar ainda este ano o VII Distrito Industrial, que está sendo construído às margens da SP-320
Os trâmites necessários para a conclusão da infraestrutura do VII Distrito Industrial estão em andamento
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com a intenção de estimular a abertura de novas empresas e atrair novos empreendimentos para Votuporanga, a Prefeitura espera entregar ainda este ano o VII Distrito Industrial, que está sendo construído às margens da SP-320
De acordo com o Executivo, os trâmites necessários para a conclusão da infraestrutura do VII Distrito Industrial estão em andamento, a fim de agilizar a instalação das empresas no local. “Ainda não há data definida, embora a entrega do distrito esteja prevista para ocorrer até o final deste ano”, explicou.
Ainda conforme a Administração Municipal, o VII Distrito está sendo construído às margens da rodovia Euclides da Cunha, próximo à Simonsen, em uma área de aproximadamente 146 mil metros quadrados. “O novo espaço pretende estimular a abertura de novas empresas no município para proporcionar ainda mais oportunidades de emprego à toda população”, apontou.
Em conversa com A Cidade, o prefeito João Dado destacou que um dos seus compromissos de campanha é focar na geração de emprego e renda. “É importante promover e criar condições para a vinda de novas empresas para a cidade, gerando assim mais empregos e renda para todos”, comentou.
O chefe do Poder Executivo lembrou que desde o início do ano está, junto com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira, em busca de novas empresas para o município. Eles “apresentam” Votuporanga para os empresários e o espaço que é oferecido na cidade.
Dado destacou ainda que o ex-prefeito Junior Marão fez um trabalho muito importante nessa área, finalizando com a instalação da VikStar, empresa com grande número de empregos gerados. Ele aponta ainda que outras empresas estão se instalando na cidade, como o Laranjão, também uma conquista anterior, mas que agora iniciou o processo para contratações, e a Toyota, que já gera empregos.
O prefeito acredita que um dos maiores fatores que contribuem para a vinda de novas empresas para Votuporanga são os bons índices que a cidade tem em qualidade de vida, educação e saúde. “Isso mostra para os empresários que o município é bem estruturado e tem bons profissionais, porque conta um uma grande gama de cursos na área de qualificação profissional, como CTMO e Senac, e agora recentemente a conquista da Univesp”, apontou.