Verba será para a construção da Clínica da Mulher e da Criança, que será em um terreno localizado ao lado da Santa Casa
O secretário de Estado de Habitação, Rodrigo Garcia, esteve em Votuporanga na semana passada durante inauguração
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O deputado federal e secretário de Estado de Habitação, Rodrigo Garcia, inseriu no orçamento do Governo Federal a verba de R$ 1,2 milhão para a construção da Clínica da Mulher e da Criança de Votuporanga. A obra será em um terreno localizado ao lado da Santa Casa de Misericórdia.
Atualmente, o serviço destinado para mulheres e crianças é realizado na Unidade Básica de Saúde Doutor Jonas Pires Correa, inaugurada na última quinta-feira (27).
Rodrigo explicou que o prefeito João Dado e o vice Renato Martins, logo após a eleição, conversaram com ele sobre as demandas do município e solicitaram recursos para a construção da Clínica. “Tivemos a oportunidade de apontar em Brasília um apoio de recursos federais. O projeto já está aprovado pelo Ministério da Saúde e priorizado o seu empenho, então devemos ter aí, no mês de setembro, o empenho desta verba para a construção da Clínica da Mulher e da Criança”, esclareceu.
O secretário afirmou que a destinação do recurso “nada mais é do que a sua obrigação como parlamentar da região, como alguém que tem compromisso com a cidade de Votuporanga”. Ele destacou que fica feliz em colaborar com uma iniciativa tão importante para a saúde do município. “No fundo essa é a minha modesta contribuição com aquilo que muito vocês já fazem pela saúde pública”, comentou.
Ao jornal A Cidade, o prefeito João Dado contou que a Clínica da Mulher e da Criança é um compromisso seu de campanha e tem o objetivo de criar um trabalho na área da saúde específico para a mulheres e crianças. Então, acrescentou, por meio de pediatras, obstetras, ginecologistas, entre outros, será dada uma assistência especial. “Temos que proteger a vida e a qualidade da saúde das mães e das crianças, que serão o futuro da nossa terra”, contou.
A expectativa da Administração Municipal é fazer com que a clínica inaugurada na última quinta-feira (27) no Pozzobon possa produzir os resultados esperados já de imediato. No entanto, melhores condições surgirão quando for construída e inaugurada a unidade própria ao lado da Santa Casa.
Segundo Dado, a expectativa é que a verba de R$ 1,2 milhão seja liberada o quanto antes, o que pode ocorrer em setembro, então será feita a licitação. O projeto arquitetônico já está sendo elaborado pelo Poder Executivo. “Dessa forma, quem sabe em um curto espaço de tempo possamos ter a inauguração em definitivo da Clínica da Mulher e da Criança, que veio para ficar, para dar melhor assistência às nossas mulheres e às nossas crianças”, destacou.