Segundo de uma agente penitenciária, a pena que ela deverá cumprir é de seis anos e oito meses de prisão
V.A.M. foi apresentada no 1º DP de Votuporanga na última quarta-feira (26) e encaminhada para a cadeia pública de Nhandeara
Aline Ruiz
Uma ex-funcionária da Saev Ambiental de Votuporanga, identificada como V.A.M., foi presa na última quarta-feira (26) acusada de desvio de dinheiro. Ela e outra mulher, S.R.S., foram condenadas em 2015 e estavam em liberdade por força de recursos judiciais. Segundo informações repassadas por uma agente penitenciária da cadeia pública de Nhandeara, porém, apenas V.A.M. foi presa nesta semana.
De acordo com o processo, que foi iniciado em 2009, quando houve a denúncia das duas mulheres, elas e um terceiro servidor retiraram dos cofres da autarquia R$ 76,4 mil. Diz ainda que elas eram responsáveis pela folha de pagamento dos servidores, com lançamentos indevidos, empréstimos bancários e pagamentos. A constatação da justiça foi de pelo menos 30 operações fraudulentas.
As duas foram condenadas em 2015 pela Justiça a 11 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado. Por força de recursos judiciais, porém, elas permaneceram em liberdade. Com o processo chegando aos últimos degraus da Justiça, houve o pedido de prisão nesta semana. V.A.M. foi apresentada no 1º Distrito Policial de Votuporanga na última quarta-feira (26) e encaminhada posteriormente para a cadeia pública de Nhandeara. Segundo a agente penitenciária, a pena que ela deverá cumprir é de seis anos e oito meses de prisão.