O secretário de Gestão Administrativa, Miguel Maturana Filho, explicou detalhadamente os próximos passos para escolha da empresa
Fábio Ferreira
Dando prosseguimento ao processo licitatório para as obras de cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin, o secretário de Gestão Administrativa, Miguel Maturana Filho, explicou os próximos passos para escolha da empresa e início das obras. De acordo com o secretário, de 18 empresas interessadas em um primeiro momento, apenas nove compareceram à Prefeitura para entrega dos envelopes com proposta e documentação.
“Uma das exigências do edital era que as empresas interessadas em participar deste processo fizessem uma visita técnica à Arena para entender como funcionaria a parte de engenharia e logística da obra. Foram 18 empresas nesta visita, mas apenas nove compareceram na Prefeitura para entrega dos envelopes”, explicou Maturana.
A partir de agora, segundo o secretário, os setores contábil e de engenharia irão analisar os envelopes. “É um processo para verificar se as empresas têm laudos necessários para conseguir dar andamento a uma obra dessa envergadura”, completou.
Após a análise técnica, que avaliará se determinada empresa está ou não habilitada para seguir no processo, o parecer será publicado no Diário Oficial do Município. “Depois da publicação, as empresas terão cinco dias para questionar a análise técnica caso haja discordância”, contou Maturana.
O secretário afirmou que ainda não é possível determinar um prazo específico para a escolha da empresa vencedora. “A abertura dos envelopes de preços só será possível depois desta primeira etapa de verificação da documentação. Não podemos apressar este processo. Hoje está com a parte técnica, mas já pedimos a maior brevidade possível na entrega destes resultados”, concluiu.