A Base da Polícia Ambiental de Votuporanga receberá um número maior de soldados e passará por reformas
Daniel Castro
Para se adequar e receber um número maior de policiais, a Administração Municipal reformará a Base da Polícia Ambiental de Votuporanga. O anúncio foi feio na manhã de ontem pelo prefeito João Dado e as obras devem começar imediatamente.
Os militares da Polícia Ambiental estiveram reunidos com o prefeito recentemente, oportunidade em que reivindicaram uma obra de reforma da base do município, localizada perto da represa da Saev Ambiental. Dado explicou que a unidade foi criada para ser menor e com um número reduzido de soldados, no entanto a cidade se tornou pelotão, por isso há necessidade de maior efetivo, porque abrange uma área de 11 cidades.
Conforme o chefe do Poder Executivo, o imóvel é da Prefeitura, que fará a reforma, assim “a nossa Polícia Ambiental terá as melhores condições para o exercício da sua atividade”. “Com isso, o poder público e a Polícia Ambiental estarão protegendo o meio ambiente da nossa Votuporanga”, falou.
A intenção do Poder Executivo é iniciar a reforma imediatamente. O trabalho, acrescentou Dado, será de levantar algumas paredes, fazer alguns banheiros com a finalidade de acomodar melhor um grande número de policiais – cerca de 20. As ações realizadas fazem com que Votuporanga se torne um polo de proteção do meio ambiente. “É dessa forma que temos que caminhar: poder público e sociedade juntos na proteção do meio ambiente”, comentou.
Somente nos três primeiros meses do ano, a PMA registrou 114 ocorrências envolvendo animais domésticos e silvestres. Destes casos, 15 geraram R$ 30 mil em multas envolvendo maus-tratos e animais silvestres.