Partida válida pelo Campeonato Paulista da 1ª Divisão será realizada na tarde de hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Para tentar aumentar o poder de criação, o sub-20 do CAV (Clube Atlético Votupo-ranguense) tem uma nova formação para a partida de hoje contra o Marília, às 15h, na Arena Plínio Marin, em mais uma rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão.
Em conversa com A Cidade, o técnico do Cavinho, Henrique Ortiz, explicou que o time sai do esquema 4-3-3 e passa para o 4-4-2 com o objetivo de criar mais. Ele até ficou satisfeito com a atuação contra a Matonense, no último sábado, também na Arena, mas entende que seu time pode criar mais, por isso a mudança. “Vamos dar mais opção no meio”, apontou.
O treinador contou que a semana de preparação foi intensa e produtiva. “Treinamos bastante bola parada, posicionamento e também a parte física. Foi uma boa semana”, falou. Os jogadores também assistiram ao vídeo do último jogo para corrigir erros cometidos.
A expectativa para o duelo de hoje, disse Henrique, é de um jogo bastante difícil, assim como têm sido todos os confrontos até agora. “O Marília tem 10 pontos, portanto está na nossa frente, e o jogo deve ser duro”, analisou.
Mesmo com a mudança de esquema tático, o treinador garante que a postura dentro de casa será a mesma: “jogando em casa, nós temos que ditar o ritmo”. O Cavinho inicia o jogo com Alan; Luiz Gustavo, Kaique, Luiz Anselmo e Kaermeson; Marcelo, Leonardo, Zidane e Brener; Vitor e Wallace.
A Votuporanguense jogou e venceu duas vezes na Arena Plínio Marin. Com seis pontos na tabela, a Alvinegra aparece na sexta colocação do grupo 1. Em quarto lugar, o Marília tem 10 pontos.