Após ser goleado pelo Batatais, equipe sub-20 da Alvinegra volta a jogar hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin para tentar subir na tabela
Rafael Nascimento / CAV
Fábio Ferreira
Depois de sofrer uma goleada no último fim de semana, fora de casa, contra o Batatais, a equipe sub-20 da Votuporanguense retorna hoje a campo para tentar uma reabilitação no Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão diante da Matonense, que ocupa a lanterna do Grupo 1. A partida é válida pela quinta rodada da competição e acontece às 15h na Arena Plínio Marin com portões abertos ao público.
De acordo com o técnico do Cavinho, Henrique Ortiz, o “puxão de orelha” em relação ao jogo passado já foi dado e a equipe está pronta para seguir adiante na competição. “Conversamos bastante esta semana, mostramos e apontamos os erros em vídeo e acredito que esse jogo contra a Matonense será bem melhor. Cobrei dos meninos porque sei que eles tem qualidade para oferecer”, avaliou o treinador.
Sobre o adversário deste sábado, o técnico do time sub-20 da Alvinegra mostrou conhecimento e passou uma análise detalhada. “É um time forte fisicamente que se dedica muito na marcação. Eles têm jogadores de alta estatura, com uma bola aérea muito boa, e jogam com três atacantes. Temos que usar nossa vantagem de ser um time leve e rápido para conseguir surpreender, porque na força física eles se sobressaem”, analisou.
O Cavinho tem apenas um desfalque para a partida. Lesionado, o lateral Amichael está fora do jogo. Apesar de todo o restante do elenco à disposição, Henrique Ortiz anuncia mudanças no time titular, a começar pela saída do goleiro Felipe e entrada de Alan. O time completo começa com Alan; Caio Giovani, Kaíque, Lucas e Kaermerson; Marcelo, Leonardo e Lucas Lima; Vitor, Jefter e Wallace.
Projeção
Com 11 times no Grupo 1, o Cavinho ocupa o 9º lugar, com três pontos na tabela. Em três partidas, o time perdeu para Novorizontino e Batatais, fora de casa, e venceu em casa o Botafogo de Ribeirão Preto. Já a Matonense é a lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo e apenas os quatro primeiros avançam à segunda fase.
“A gente sabe que nosso grupo tem equipes de tradição de São Paulo, mas temos que estar preparados e ligados para fazer um bom campeonato. Agora temos dois jogos seguidos em casa e o cálculo é somar seis pontos. Caso não conseguimos a vitória, o mínimo é não deixar de somar pontos”, concluiu o treinador Henrique Ortiz.