Segundo a Secretaria da Cultura e Turismo, mais de 34 mil pessoas compareceram no evento que é uma parceria do Governo
A apresentação do rapper Projota lotou a Concha Acústica (Foto: Gabriele Reginaldo/ A Cidade)
Da redação
Pela terceira vez consecutiva, Votuporanga recebe o importante evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo há 11 anos. A Virada Cultural Paulista 2017 na cidade levou mais uma vez um grande público para os locais em que foram promovidas atrações de música, teatro, dança, literatura, cinema, stand-up comedy e cultura popular.
Segundo a Secretaria da Cultura e Turismo, mais de 34 mil pessoas compareceram no evento. Neste ano, foram disponibilizadas atividades em três palcos distintos: o Palco Externo, localizado na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”; o Palco Interno, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” e o Palco Paralelo, sediado no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.
No primeiro dia da Virada Cultural Paulista em Votuporanga foram apresentadas atrações, como o espetáculo “Cabaret Fucô”, da companhia teatral Os Satyros, a cantora local Zulaiê, a dupla Cezar e Paulinho, que com o seu sertanejo arrastou uma multidão, e o Trio Virgulino que agitou o público com o forró pé-de-serra.
No segundo dia foi a vez do stand up comedy “Mas quem vai?”, de Zé Neves, e das duas atrações musicais para o público jovem. A banda Strike foi a primeira atração musical que subiu ao palco da Concha Acústica na tarde do domingo. A apresentação contou com um repertório rico e com diversos covers de bandas conhecidas, como Raimundos, Green Day e Blink-182. Logo após, foi a vez do Projota, com sucessos do novo álbum que será lançado ainda neste semestre. Durante a música “Oh! Meu Deus” o rapper interagiu com o público, fazendo a plateia toda cantar o sucesso do cantor.
De acordo com a secretária da pasta, Silvia Stipp, o evento é possibilitado pela estrutura que a cidade oferece, por meio de ações da Prefeitura. “Foi uma grata surpresa o Governo do Estado firmar a parceria novamente. Foi enviada uma programação de altíssima qualidade em linguagem e formato. Nós tivemos uma surpresa e ficamos felizes com a adesão do público”, explicou Silvia Stipp.
A secretária afirmou que uma das principais atrações foi a apresentação do show do rapper Projota, que levou um grande público jovem à Concha Acústica no fechamento da edição realizada em Votuporanga. “Acho que domingo à tarde tem tudo a ver com o público jovem, então por isso as atrações ligadas ao pop rock, com o show da banda Strike, e do rap, por meio do Projota. O público compareceu em massa”, disse em entrevista ao A Cidade.
Ela ressaltou ainda que a Secretaria da Cultura e Turismo se preocupa com a formação de público e com a formação de artistas locais. “É muito gratificante dar oportunidade de novas linguagens para o nosso público. Além disso, tivemos a oportunidade, neste evento, de ter um palco a mais e mostramos os artistas locais”, afirmou a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)