O fábrica propõe que a Prefeitura de Votuporanga lance o edital para a confecção dos uniformes com mais antecedência
A empresa esclarece que o mês de abril foi atípico
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A empresa responsável pela confecção dos uniformes da rede municipal de ensino conversou com o A Cidade sobre a entrega dos uniformes em Votuporanga
A empresa ressalta não está fugindo da responsabilidade de culpa pelo atraso da entrega dos uniformes. “Assumimos totalmente a culpa e pedimos desculpas”, explicou. Como esclarecimento, a empresa contou que o mês de abril foi atípico, com vários feriados, o que atrapalhou bastante a produção dos uniformes.
Outro argumento apontado é que a Prefeitura fez alterações para melhorar a qualidade do uniforme, o que também ocasionou demora na entrega do tecido.
O fábrica propõe que nas próximas oportunidades a Prefeitura lance o edital para a fabricação dos uniformes em novembro ou, no máximo, em dezembro, para que, no início das aulas, as crianças já estejam uniformizadas. “É uma questão que tenho falado há muitos anos, justamente para não acontecer isso”, comentou.
A fábrica ressaltado que sua empresa tem totais condições de realizar o trabalho, no entanto, atualmente, nenhuma empresa do Brasil tem capacidade de entregar uniformes em 20/30 dias. No mínimo, explicou, são 15 dias para chegar o tecido, 20 para confeccionar. “São pelo menos 40 dias”, garantiu.
A empresa frisou ainda que não está reclamando da Administração Municipal, mas, sim, apontando uma possível solução para os próximos anos.
Sobre a divulgação dos fatos, no caso o atraso, a fábrica entende que poderia ser diferente, uma vez que a Prefeitura deu à empresa a data de sexta-feira (5) para a entrega ser finalizada. “Na data, nós entregamos cerca de 85%, conforme recibos assinados pelos diretores”, apontou.
A empresa garantiu também que até ontem foram entregues todos os uniformes, restando agora apenas alguns consertos e reposições, que não chegam a 5% dos uniformes. A fábrica esclarece que está tranquila em relação à entrega no prazo, que fez o seu melhor, porém afirmou que, se caso for multada pela Prefeitura, entrará com recurso da multa, garantindo os seus direitos constitucionais.