De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São José do Rio Preto, 30% das unidades ficaram paralisadas na região
Da Redação
Após dias de paralisação, os carteiros dos Correios de Votuporanga, da unidade de distribuição da rua Tocantins, voltaram ao serviço nesta semana. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São José do Rio Preto, 30% das unidades ficaram paralisadas na região.
A paralisação começou no último dia 28 de abril com o objetivo de ir contra a privatização da empresa e reivindicar benefícios e concursos para a contratação de mais profissionais.
Segundo Claudio Roberto Guxardi, diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São José do Rio Preto, a situação dos funcionários segue da mesma maneira. “Não fomos muito bem atendidos, a empresa atendeu algumas questões, mas estamos em alerta e podemos entrar em greve a qualquer momento”, explicou.
Os Correios afirmou em nota que estão funcionando com normalidade em todo o Brasil. “Desde o início da paralisação, os Correios colocaram em prática um plano de continuidade de negócios, estabelecendo ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população. Entre as medidas estão o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, contratação de mão de obra temporária e realização de mutirões nos fins de semana”, explicou.
A empresa ainda afirmou que na maioria das localidades, a carga em atraso deve ser normalizada ainda esta semana. Nos Estados onde ainda houver carga represada, as ações contingenciais continuarão a ser adotadas até que as entregas sejam normalizadas.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)