O serviço será gratuito e oferecido pelo SUS com a finalidade de garantir tratamentos odontológicos preventivos e curativos
Modelo de unidade móvel odontológica que deverá ser instalada em breve em Votuporanga
Da Redação
O atendimento feito pela unidade móvel odontológica deve começar ainda neste semestre, segundo a Prefeitura de Votuporanga. No serviço estão sendo investidos R$ 575 mil.
De acordo com o Poder Executivo, os atendimentos serão feitos em horários de funcionamento das escolas e com base em levantamento epidemiológico, de acordo com as unidades de ensino que apresentarem maiores índices de problemas bucais e posteriormente percorrerá as demais unidades.
“O serviço será gratuito e oferecido pelo SUS com a finalidade de garantir tratamentos odontológicos preventivos e curativos, como restaurações e extrações de dente de leite”, afirmou a Prefeitura.
O Executivo afirmou ainda que o objetivo é reduzir o absenteísmo em relação aos agendamentos de crianças nas unidades de saúde, e encaminhadas pelas escolas, devido a dificuldade de serem acompanhadas para atendimento em horário comercial.
“Além disso, a estratégia pretende ampliar a cobertura e apoio as atividades da estratégia de saúde da família e equipe de prevenção odontológica das unidades de saúde, diminuindo os índices de problemas bucais”, explicou o Executivo. (Colaborou Gabriele Reginaldo)