Durante o dia de ontem a Apae de Votuporanga foi sede do Congresso Regional da instituição
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com o objetivo de articular e propagar conhecimento em áreas da educação, saúde e assistência social, a Apae de Votuporanga sediou ontem o Congresso Regional dos Conselhos de Votuporanga e de Penápolis, uma realização da Feapaes (Federação Estadual das Apaes do Estado Paulo).
Conforme a presidente da Apae local, Márcia Cardoso Luqueti Gianoti, que também é conselheira Estadual da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, o resultado final de toda discussão é melhorar o atendimento nas Apaes.
O encontro abordou várias questões, como os métodos indicados para os tratamentos e atendimentos para o público alvo das Apaes, objetivando a melhoria no atendimento e consequentemente o progresso dos atendidos. “O evento foi de fundamental importância porque trouxe informações preciosas e treinamentos sobre técnicas eficientes de atendimento nas três áreas [educação, saúde e assistência social]. Todo aprimoramento é sempre bem-vindo”, falou.
Na opinião de Márcia, não há dúvidas de que os objetivos do Congresso foram alcançados. Segundo ela, são 110 pessoas todas envolvidas nas atividades das Apaes, com representantes nas Apaes da região de Votuporanga e de Penápolis, que, ao retornarem para as suas instituições, transferirão os ensinamentos para seus quadros de funcionários e para suas diretoras executivas. “A missão principal do Congresso é levar para todas as Apaes conhecimento para que juntas consigamos mudar e melhorar a realidade de quem depende de nós”, concluiu.