José Roberto Garcia, o Beto, e Rosa Chiquetto anteontem
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Praticamente por unanimidade, os filiados do Partido dos Trabalhadores elegeram Rosa Chiquetto como presidente do Diretório Municipal do PT em Votuporanga. A eleição foi realizada no domingo, na Câmara, das 9h às 17h.
Em Votuporanga, atualmente há 526 filiados ao PT, porém 329 estavam aptos a votar. Destes, 86 comparecerem na eleição: 85 votaram em Rosa e houve um voto branco. Os eleitores escolheram ainda chapas estaduais; chapa municipal; coordenador de macro e chapa macro (Unidade Sempre).
Para José Roberto Garcia, o Beto, atual presidente da sigla no município, a eleição foi regular, poderia ter sido melhor. Ele explicou ainda que a nova presidente não tem data para assumir o partido, porém a posse deve ocorrer no segundo semestre.
Sobre a votação, Rosa entende que todos que votaram pensaram somente na continuidade do trabalho desenvolvido pelo PT em Votuporanga. “O que aconteceu no ano passado abalou o PT nas pequenas cidades. Mas precisamos trabalhar e reerguer, principalmente, a moral e o ânimo dos militantes. Essa é a missão de todos que foram eleitos. E os que foram votar sabem disso”, comentou.
Em relação ao seu mandato, a petista afirmou que será de muito trabalho, paciência e confiança. Ele quer trabalhar para reaproximar os que se afastaram, ter paciência com os preconceituosos, já que foram anos de críticas pela grande mídia, então o partido precisa respeitar essa posição que se consolidou dentro de algumas pessoas. “Esse ódio contra o PT que não se vê contra nenhum outro partido”, falou.
O sentimento de confiança, ressaltou a candidata eleita, é muito forte, portanto ela tem bastante esperança que o “futuro nos reservará dias melhores, não somente ao partido, mas a todos os trabalhadores”. “Se eu não tivesse essa confiança, também já teria desistido”, concluiu.