De acordo o presidente do Lar, Vitorino José Arado, 30 funcionários trabalham o mês inteiro 24h por dia para dar continuidade no trabalho que teve início em 1958
entidade fica na rua Germano Robach, 2931, próximo ao Cemitério Municipal Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade
Aline Ruiz
O Lar São Vicente de Paulo comemorou ontem 59 anos de fundação. A entidade filantrópica cuida atualmente de 43 idosos. De acordo o presidente do Lar, Vitorino José Arado, 30 funcionários trabalham o mês inteiro e 24h por dia para dar continuidade no trabalho que teve início em 1958.
O presidente explicou que o Lar São Vicente de Paulo acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. “Damos prioridades para as famílias de baixa renda, que não têm condições de cuidar dos idosos. Eles passam por uma análise, são acolhidos pela entidade e podem permanecer o período que for necessário”, explicou Vitorino.
Os serviços prestados no Lar são completos e o presidente ressalta que a maioria dos idosos é dependente, por isso a necessidade de um cuidado integral. “A maioria está na cadeira de rodas ou tem graves problemas de saúde, por isso esses idosos precisam de ajuda para comer, tomar banho, se vestir”, comentou.
No Lar os idosos têm direito a hospedagem, cinco refeições diárias, enfermeira, equipe de auxiliares que cuidam da parte da saúde, cuidadores de idosos, psicólogos, assistente social, fisioterapeuta, entre outros.
A entidade fica na rua Germano Robach, 2931, próximo ao Cemitério Municipal. Mais informações pelo telefone 3421-4539.