Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Votuporanga, os funcionários têm sido prejudicados com os aumentos insuficientes
Inácio de Oliveira Pereira, o presidente do Sindicato
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Sindicato dos Servidores Públicos de Votuporanga não está nada contente com o reajuste que a Prefeitura quer conceder aos funcionários. De acordo com Inácio de Oliveira Pereira, presidente do Sindicato, “de Pedrão a Marão” os servidores já perderam mais de 28% de aumento.
O líder sindical se refere ao período entre os mandatos dos prefeitos Pedro Stefanelli Filho (1993 – 1996) e Junior Marão (2008 - 2016). Na visão dele, os colaboradores do Poder Executivo já foram muito prejudicados por conta de reajustes que não foram feitos de forma satisfatória.
Inácio contou que o Sindicato ainda pretende reivindicar ao prefeito João Dado um aumento maior. Amanhã, acrescentou, ele deve ter novos posicionamentos sobre a questão, uma vez que o projeto ainda não tem data certa para ser votado na Câmara Municipal.
O Sindicato quer a realização de uma audiência pública para discutir melhor a questão. Ainda conforme o órgão, o pleito mínimo dos servidores para reajuste é de 9,77% obtidos a partir da seguinte composição: 3,08 de recuperação das perdas salariais de 2016, mais 4,69% referente ao INPC acumulado dos últimos 12 meses e mais 2% de ganho real.
O presidente observou também que o compromisso do prefeito João Dado, inclusive registrado em cartório, é o de valorizar o servidor público e que, o projeto apresentado apenas cumpre o que determina o inciso IV, Artigo 7º da Constituição Federal.
O Sindicato encaminhou oficio ao Executivo pedindo a retirada do projeto para que seja aberto um diálogo com a categoria.