A proposta do Samu Vet está sendo firmada por meio de um convênio entre Prefeitura e parceiros importantes da causa
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um dos serviços que devem ser instalados pela Administração Municipal em favor da causa animal é o Samu Vet, que está prestes a funcionar em Votuporanga.
Em conversa com A Cidade, a Prefeitura ressaltou que o prefeito João Dado e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Mônica Pesciotto de Carvalho, são “entusiastas da causa animal”. Foi destacado ainda que eles trabalham desde o início da gestão para a implementação dos serviços de amparo, atendimento e cuidado aos animais em situação de rua de Votuporanga. “Em breve alguns desses projetos serão colocados em prática, como a implantação do Samu Vet e o abrigo para cães e gatos abandonados, já em ritmo acelerado”, explicou.
A proposta do Samu Vet está sendo firmada por meio de um convênio entre Prefeitura e parceiros importantes da causa.
Será criado também o Centro de Proteção da Vida Animal. Para a construção, o prefeito está em busca de recursos. No entanto, em caráter temporário, o Poder Executivo, como adiantado pelo A Cidade de ontem, vai designar um local que abrigue bichinhos e apoie o trabalho de ONG's e de protetores independentes.
A Prefeitura frisou ainda que a proteção da vida animal faz parte do plano de governo de João Dado, abrangendo propostas que incluem a criação da chipagem animal por meio do Registro Geral Animal (RGA) e multa para os casos de abandono; ampliação do programa de castração municipal e estímulo à projetos que incentivem a adoção responsável.