A “invasão” de 15 mil foliões modificou o ritmo de trabalho nos restaurantes, que ficaram lotados nos quatros dias de festa
Cerca de 15 mil foliões invadiram Votuporanga durante o feriado de Carnaval
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A “invasão” de aproximadamente 15 mil foliões modificou o ritmo de trabalho nos restaurantes da cidade, que ficaram lotados nos quatros dias de festa. A avaliação dos proprietários é positiva.
Para Élcio Rodolfo, gerente do restaurante Garfu’s, o número de pessoas foi muito bom, porém nada que o estabelecimento não houvesse calculado antes. “Foi bom, e até melhor do que o ano passado, mas não superou 2015 e outros carnavais”, analisou. O local esteve sempre lotado de sábado a terça-feira, sempre em um horário não muito comum: “das 14h às 17h ficamos sempre lotados”.
O gerente lembrou ainda que o restaurante fez, como de costume, um investimento diferenciado, assim como a forma de trabalhar. “Tivemos que remanejar funcionários e cozinhas mais”, contou.
Kamila Brigati Garcia, proprietária do restaurante Camilla’s, abriu seu estabelecimento somente no sábado. A decisão foi por conta do horário diferente que os foliões costumam almoçar. “É um horário complicado para a gente se adequar, então preferimos abrir somente no sábado”, disse.
No único dia aberto, o movimento foi muito bom, principalmente de famílias que frequentaram o local.
Já o gerente do Restaurante do Filó, Lucas Filó, avalia a presença dos foliões como muito boa, porém também não entende que foi o melhor Carnaval de todos. “Foi melhor que o ano passado, mas tivemos outros anos melhores”, apontou.
O estabelecimento, que funcionou das 10h às 19h, também esteve lotado nos quatro dias de festa e, segundo o gerente, conseguiu atender bem mesmo sem contratar mais funcionários. “Nos viramos bem e conseguimos atender bem”, resumiu.
Um dos melhores
Já para o proprietário do restaurante Skinão, Paulo Roberto Albertoni, o movimento foi excelente, inclusive considerado um dos melhores da história, já que o local esteve superlotado em todos os dias. Até ontem, Quarta-feira de Cinzas, o estabelecimento recebeu um grande público.
O Skinão até contratou mais oito funcionários: 5 para o atendimento e 3 para a cozinha. “Foi excelente o movimento. Superou muito o do ano passado e acho que foi um dos melhores que já tivemos”, avaliou.