O prefeito João Dado e os vereadores já discutiram algumas vezes o projeto, que deve ser votado em sessão extraordinária
A Prefeitura Municipal de Votuporanga vai dar um reajuste maior no vale-alimentação
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após muitas reuniões e discussões, o projeto do reajuste do salário dos servidores públicos será votado amanhã, em sessão extraordinária, às 17h30, na Câmara Municipal de Votuporanga.
Em conversa com o jornal A Cidade, o presidente do Legislativo, vereador Osmair Ferrari, comentou a questão. Ele observou que na última terça-feira com o prefeito João Dado e demais vereadores, novamente foi discutido se o reajuste não poderia ser maior. Também foi debatido valor do vale-alimentação da categoria.
Mais uma vez o chefe do Executivo explicou como foi feito o cálculo para o aumento. O reajuste de 4,69%, que é igual ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), é o maior dos últimos nove anos, porque, em janeiro, quando ocorreu o aumento de 8% para evitar percas por conta do fim do 14º salário, os 8% foram agregados à base de cálculo. Assim, os 4,69% são aplicados em uma base aumentada de 8%, o que resulta em 0,37% a mais de reajuste real.
A Câmara, então, solicitou um reajuste maior no vale-alimentação, que atualmente é de R$ 220. “A pedido da Câmara e após a insistência apresentada pelos vereadores, o prefeito autorizou a majoração do cartão-alimentação”, explicou. O valor então passará para R$ 250.