A Prefeitura deu uma resposta aos moradores que pediram providências com respeito as inundações da rua Padre Paranhos
O prefeito João Dado e o secretário Gaspar estiveram no local para analisar a situação
Aline Ruiz
Por meio do Facebook, a Prefeitura de Votuporanga deu uma resposta aos moradores que pediram providências com respeito as inundações da rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, que aconteceu na noite da última sexta-feira (3). Na manhã de ontem, o prefeito João Dado e o secretário de Obras, Gilmar Aurélio Gaspar, percorreram os trechos mais comprometidos e iniciaram reparos de forma emergencial. Segundo a Prefeitura, a obra de instalação das galerias aguarda a liberação de recursos para ter início.
Com maquinários da Prefeitura e Saev Ambiental, teve início ainda na manhã de ontem a recuperação de galerias, calçadas, coletas de árvores que foram arrancadas pela tempestade, além de recolocarem telhas tiradas da Escola Clary.
O prefeito explicou a necessidade de ampliar as galerias da av. José Silva Melo, que recebe grande parte da água escoada. “As galerias da avenida estão sobrecarregadas e acabam provocando estouro em outras ruas próximas, entre elas a Padre Izidoro Cordeiro Paranhos”, disse.
O prefeito revelou que já existe o projeto para a obra na avenida e a Prefeitura já fez a compra das galerias de concreto para instalação. “O município aguarda a liberação de novos recursos pela Caixa Econômica Federal para executar o serviço. No total, a obra terá investimento de R$ 1,5 milhão”, disse.
João Dado ressaltou ainda que já solicitou informações, vídeos e fotos para pedir urgência na liberação desses recursos à Caixa, inclusive com a possibilidade de reuniões também junto ao Ministério da Integração. “Vamos pedir apoio em caráter de urgência para que estes locais não sofram mais com as fortes chuvas e essa antiga reivindicação da população seja atendida”, finalizou.