Secretaria da Educação explicou que as aulas no CEM Clary Brandão Bertoncini serão transferidas para o Polo da UAB
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O temporal da última sexta-feira causou estragos no Centro de Educação Municipal Professora Clary Brandão Bertoncini, que foi obrigado a suspender as aulas ontem.
De acordo com Dina Mara Filasi, em decorrência da forte chuva, a escola Clary sofreu “com a fúria do vento e da chuva, provocando danos nos telhados e consequentemente as salas de aula, que ficaram também prejudicadas com alagamentos e quebras de vidros”. Ela explicou que providências foram tomadas pelos aos órgãos competentes, e a secretária municipal de Educação, Encarnação Manzano, suspendeu as aulas ontem em virtude de garantir a segurança de todos alunos e funcionários
Dina pediu a compreensão dos pais e solicitou que eles ficassem com os filhos em casa. As aulas devem retornar hoje. Ela agradeceu a todos que estiveram na escola para saber o que havia acontecido, pessoas essas que também levaram solidariedade ao local. “Estamos à disposição dos pais para esclarecimentos se tiverem dúvidas. Todos juntos pela educação de qualidade”, comentou a diretora.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Secretaria da Educação explica que as aulas no CEM serão transferidas para o Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), unidade vinculada à Secretaria, já a partir de hoje (7). O local tem condições de abrigar todos os alunos provisoriamente, até que os reparos sejam concluídos na escola prejudicada pela chuva da noite da última sexta-feira. “Desta forma, todos os alunos e funcionários serão deslocados para o Polo da UAB por meio de transporte oferecido pela Secretaria da Educação, sem causar qualquer prejuízo ao ensino”.
Ainda conforme o Executivo, os estragos causados pela chuva estão sendo contabilizados, portanto, até o momento, não é possível estimar o prejuízo. A Administração garantiu que os danos estão sendo reparados em caráter emergencial e que o processo de reforma completa da unidade escolar está tramitando na Prefeitura para dar início à obra o quanto antes. “Para isso, será necessária abertura de processo licitatório, assim como ocorre em todas as obras realizadas pela Municipalidade”.