Reunião nada amistosa aconteceu na manhã de ontem, na reapresentação do elenco, e palavra de ordem é vitória na próxima rodada
Alvinegra retornou aos treinos ontem após reunião a portas fechadas com diretoria
Fábio Ferreira
“Não queremos mais ladainha, queremos resultado contra o Guarani e nos outros jogos”. A declaração é do presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, após a reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores do CAV. A conversa nada amistosa aconteceu a portas fechadas na manhã de ontem, na reapresentação do elenco após a derrota para o lanterna da A2, que o próprio presidente classificou como “vergonhosa”.
Depois de decidir pela manutenção do técnico Ito Roque, todos os diretores compareceram na Arena Plínio Marin para cobrar uma atitude dos jogadores. De acordo com o presidente Marcelo Stringari, “foi lavada a roupa suja, cobrado, e todos entenderam e admitiram o erro”. O dirigente voltou a falar que não há “racha” no grupo. Segundo ele, a conversa serviu para unir ainda mais o elenco. “Chegou em uma situação que só eles podem sair do buraco”.
Questionado sobre o posicionamento dos jogadores, o presidente limitou-se a dizer que o grupo ficou assustado. “O que eu posso falar é que eles assustaram, porque ninguém quer perder, ainda mais da maneira vergonhosa como perdemos. Eles assimilaram tudo que falamos e disseram que vão dar a volta por cima, que é para confiar. Mas, deixamos claro que não queremos mais promessas e sim resultados”.
Segundo planejamento traçado na reunião, o primeiro objetivo é afastar o time de vez da zona do rebaixamento e só depois quando estiver em situação mais confortável no meio da tabela almejar algo maior. “Eles prometeram atitude e até já mostraram na conversa. Considero que a reunião foi boa, mas agora é hora de provar em campo”, comentou Marcelo Stringari.
Treinos
Logo após o bate-papo, o elenco foi a campo para um treino técnico com foco na posse de bola. No período da tarde o técnico Ito Roque voltou a comandar um treino técnico na Arena Plínio Marin com ênfase em finalização. A programação da semana foi alterada e o hoje o time volta a treinar em dois períodos. De manhã está previsto treino físico na academia da Unifev e à tarde treino tático em local à definir.
Durante o treinamento da tarde de ontem o ambiente estava tranquilo e os jogadores mostraram vontade nos fundamentos. Entretanto, nenhum atleta se prontificou a falar com a imprensa.
Guarani
Em situação também nada confortável na tabela, o Guarani, que é o 9º colocado, com apenas 12 pontos, deve ter a presença do torcedor para apoiar o time na Arena Plínio Marin. Uma agência de Campinas fez contato com a diretoria do CAV para confirmar a vinda de três ônibus até o momento. A expectativa é que o número de torcedores aumente e chegue a cinco ônibus para vir a Votuporanga.