Associação Brasileira de Supermercados reforça ainda sua certeza na qualidade dos produtos comercializados nos supermercados associados
Os supermercados não mantêm produtos perecíveis em estoque por mais de 10 dias
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Todo país está atento no desenrolar das notícias sobre os escândalos apontados na operação Carne Fraca. O jornal A Cidade entrou em contato com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), que tem como vice-presidente Renato Martins, o Renatão, vice-prefeito de Votuporanga, que comentou o caso.
A Apas informou que a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e suas associações estaduais estão atentas e participativas, lado a lado com os consumidores na busca de esclarecimentos para os fatos revelados nos últimos dias em relação aos produtos de proteína animal.
A diretoria da entidade nacional, durante a 29ª Super Rio Expofood, reafirmou seu posicionamento de confiança nas marcas e na qualidade dos produtos que leva à mesa dos consumidores, e no sistema de segurança de alimentos brasileiro. “Esta posição vem reforçar o apoio aos trabalhos de investigação por parte dos órgãos reguladores e demais autoridades competentes”, apontou.
A Abras reforça ainda sua certeza na qualidade dos produtos comercializados nos supermercados associados.
Após deflagrar a operação Carne Fraca, na última sexta-feira, que bloqueou R$ 1 bilhão de empresas suspeitas de “maquiar” carnes vencidas e as reembalarem para venda, a Polícia Federal reconheceu hoje ontem que as investigações tratam de desvios praticados por “alguns servidores”. De acordo com a corporação, a apuração das irregularidades “não representam um mau funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro”.