A programação é gratuita e realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS)
“Antes Que o Mundo Acabe” é exibido das 17h às 18h40, no Cinema Cultural
Da Redação
Neste sábado, além das oficinas carnavalescas promovidas no Centro de Cultura e Turismo, três filmes são exibidos na sala Cinema Cultural do local. A programação é gratuita e realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS).
A primeira exibição é do filme “O Menino e o Mundo”, das 15h30 às 16h50. Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Vencedor de diversos festivais, O Menino e o Mundo é o longa-metragem de animação mais premiado e cultuado de todos os tempos. A classificação é livre.
Em seguida é exibido o filme “Antes Que o Mundo Acabe”, das 17h às 18h40. Daniel é um adolescente com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele terá de fazer suas primeiras escolhas adultas, descobrindo que o mundo é muito maior do que ele pensava. Dirigido pela gaúcha Ana Luiza Azevedo, “Antes que o Mundo Acabe” é um filme poético e sensível que convida o espectador mais maduro a pensar nos desafios de ser jovem. O filme é indicado para maiores de 12 anos.
Para encerrar a programação é exibido “Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa”, das 19h às 20h40. Dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, o documentário levou mais de seis anos para ser finalizado, já que era editado apenas nos momentos de folga dos dois. No total, foram mais de duzentas horas de material gravado, que foram transformadas em uma hora e meia de filme. O resultado é um filme com ritmo de aventura, cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos dos primórdios aos dias de hoje. O filme é indicado para maiores de 12 anos.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)