Causou estranheza à Prefeitura uma notícia que garantia a instalação de um posto de coleta de sangue na cidade
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma notícia de que Votuporanga receberá um posto de coleta de sangue causou estranheza na Prefeitura. A Administração Municipal, então, explicou que a instalação de um Hemonúcleo na cidade ainda não está definida. O que existe, no momento, é a intenção e um trabalho para a implantação da unidade no município.
O Poder Executivo enviou uma nota ao A Cidade: “o prefeito João Dado e a Secretaria de Saúde, em conjunto com a Santa Casa de Votuporanga e o Hemocentro de Ribeirão Preto, estão com as tratativas em andamento para oferecer a coleta de sangue aqui em Votuporanga. O banco de coleta é uma prioridade do prefeito e deve ser conquistado em breve, no entanto, não há data ainda definida para o início do serviço. Outros detalhes devem ser anunciados em breve”.
Foi noticiado, inclusive que, Funcionários do Hemocentro de Fernandópolis farão a coleta em Votuporanga nas terças e quintas-feiras e toda material colhido será encaminhado para Fernandópolis, onde ficará armazenado e a disposição dos 52 municípios de fazem parte da unidade. Também foi informado que o local será inaugurado no dia 17 de março. Sobre essas questões, a Prefeitura informou que as desconhece.
O A Cidade já havia noticiado que o prefeito João Dado está com boas expectativas para a instalação de um Hemonúcleo no município. O chefe do Poder Executivo revelou, em entrevista à Rádio Cidade, que a Prefeitura trabalha para que a implantação seja possível, e o anúncio pode ser feito em março.
Na oportunidade, Dado contou que, dentre os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo encaminhadas ações para que o município possa ter, o quanto antes, o seu Hemonúcleo. “É um pleito de toda a nossa cidade. Nós ouvimos essa reivindicação em todas as reuniões que tivemos”, comentou.
O prefeito esclareceu que a Administração Municipal trabalha para “quem sabe, já na primeira quinzena de março, nós darmos essa boa notícia para toda a população”.