Os dados são do último levantamento do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
O número total de veículos de Votuporanga pode ser considera significativo, já que a cidade tem 92.032 habitantes
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Não é por acaso que o trânsito fica cada dia pior na maioria das cidades. Em Votuporanga, por exemplo, em somente um mês as ruas do município ganharam 110 veículos. Os dados são do último levantamento do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Na avaliação anterior, a cidade tinha 79.229 veículos. Já na última são 79.339, portanto 110 a mais.
São 38.503 automóveis, 2.104 caminhões, 398 caminhões trator, 5.229 caminhonetes, 1.774 camionetas, 19.805 motocicletas, 7.731 motonetas, 2.010 reboques, entre outros.
O número de veículos de Votuporanga pode ser considera significativo, já que a cidade tem 92.032 habitantes, conforme estimativa do IGBE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No Brasil, a frota é de aproximadamente 55 milhões de veículos. Segundo o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o governo está trabalhando em um programa para renovar a frota de veículos do país. A intenção é “ir eliminando” veículos de 30, 25 e 20 anos, na média de 800 mil a 1 milhão por ano. Ainda não foi detalhado como serão feitos os incentivos para que os donos de automóveis troquem seus veículos. A iniciativa fará parte do Programa de Sustentabilidade Veicular. Também está em análise uma forma de facilitar o crédito para compra de motos. O governo discute com bancos públicos para financiamento, para melhorar a qualidade. Já foram feitas algumas reuniões com a Caixa Econômica e com o Banco do Brasil para melhorar o financiamento especificamente para motos. A medida pretende atender a uma reivindicação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores e Bicicletas (Abraciclo).