Vereador Osmair Ferrari foi entrevistado na Rádio Cidade
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O ano legislativo na Câmara Municipal de Votuporanga começou recentemente, no entanto vários assuntos polêmicos já foram discutidos na Casa de Leis. Longe das polêmicas, o chefe do Legislativo, o vereador Osmair Luiz Ferrari (PP), garante que tenta lidar da melhor forma possível com os temas delicados.
O presidente da Câmara esteve na Rádio Cidade, onde falou sobre vários assuntos. “Polêmicas nós tentamos resolver da melhor forma possível, porque, às vezes, a pessoa ouviu dizer lá, ouviu dizer aqui, e aumenta, e não é nada daquilo que aconteceu”, comentou. Por isso, continuou, ele busca resolver as questões de forma democrática e sempre respeitando as pessoas. “Eu me coloco no meu lugar. Eu não sou mais que ninguém”, acrescentou.
Nova Câmara
Osmair entende que nada muda na Câmara com o número de suplentes que assumiram, uma vez que todos, mesmo sendo suplentes, tiveram o suporte da população; caso contrário, não estariam na posição que ocupam hoje. Ele observou que hoje a Câmara conta com dez novos vereadores. “Eu vejo que todos estão trabalhando bastante e buscando atender a sociedade”, falou.
Os vereadores, acrescentou, realizam um trabalho de visitas nas unidades de saúde, creches e escolas, com o objetivo de analisar como a população é atendida. Em pouco mais de 40 dias de trabalho, o número de indicações ultrapassa 200. As ações, na opinião de Osmair, demonstram que os legisladores estão com bastante vontade de trabalhar e de buscar benefícios para a comunidade.
O presidente lembrou que segue fazendo o seu trabalho de atender a população e garantiu que o seu gabinete está sempre aberto para ouvir as reivindicações dos munícipes.
Eleição para presidência
O chefe do Legislativo garantiu que sempre trabalhou com respeito a todos os vereadores. Ele entende que a fala do seu colega Marcelo Coienca (PMDB) foi infeliz naquela oportunidade. “Mas eu respeito a opinião dele, porém eu disse para ele na mesma sessão que não houve manobra nenhuma; muito pelo contrário, eu conversei com os 14 vereadores de uma forma transparente”, comentou.
Diálogo com Dado
Conforme o presidente, o seu diálogo com o prefeito João Dado tem acontecido da melhor maneira possível. Osmair destacou que o chefe do Executivo é bastante participativo e compareceu na Câmara para explicar vários projetos.
Paciência
Por fim, o vereador pediu paciência à população em relação à buracos e mato, uma vez que o município trabalha diariamente todas essas dificuldades. “Às vezes, extrapola um pouco, mas nós tentamos ouvir todas as reivindicações da população”, finalizou.