A programação gratuita é promovida na sala Cinema Cultural em parceria com o Museu da Imagem e do Som
O segundo filme “Brichos: A Floresta é Nossa” será exibido das 14h as 15h20
Da Redação
Três filmes serão exibidos nesta terça-feira no Centro de Cultura e Turismo, no Parque da Cultura. A programação gratuita é promovida na sala Cinema Cultural em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS).
A primeira exibição é do filme “Garoto Cósmico”, das 10h as 11h20. Cósmico, Luna e Maninho são três crianças que, por acidente, descobrem um mundo divertido e cheio de possibilidades habitado pelo carismático Giramundos e seu circo, muito diferente do lugar em que habitavam, onde as vidas eram totalmente programadas. Depois de muita brincadeira e novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos. Lançado em 2008, o filme tem participação de diversos atores e cantores brasileiros, como Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Wellington Nogueira e Belchior. Além da diversão, o Garoto Cósmico oferece brincadeiras com cores, sons e formas, que instigam a curiosidade e a imaginação infantil. A classificação é livre.
Em seguida, é exibido o filme “Brichos: A Floresta é Nossa”, das 14h as 15h20. Tales, Jairzinho e Bandeira, filhotes de jaguar, quati e tamanduá, fazem parte da surpreendente população da Vila dos Brichos. O que acontece quando eles resolvem criar o “lutador perfeito” para vencerem um campeonato internacional de videogame? Revelações, conflitos e uma grande aventura! O filme resgata os nossos valores e abre as portas de nossa imaginação, sem que para isso precisemos abrir mão do que nos é mais importante: nossa identidade. A classificação é livre.
“Antes Que o Mundo Acabe” encerra a programação de hoje, das 17h as 18h40. Daniel é um adolescente com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele terá de fazer suas primeiras escolhas adultas, descobrindo que o mundo é muito maior do que ele pensava. Dirigido pela gaúcha Ana Luiza Azevedo, “Antes que o Mundo Acabe” é um filme poético e sensível que convida o espectador mais maduro a pensar nos desafios de ser jovem. O filme tem classificação indicativa para maiores de 12 anos.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)