Fechamento faz parte do plano de reestruturação do banco; contas serão transferidas para outra agência da rua Amazonas
Da Redação
Os funcionários do Banco do Brasil localizado no prédio Alpha Center, na rua Amazonas, já estavam em ritmo de mudança na manhã desta sexta-feira. Segundo informações, 22 funcionários foram realocados para agências da cidade e região, sendo que 17 foram remanejados para agência da rua Amazonas, três para a agência do Pozzobon e dois para outras cidades da região.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Votuporanga, Harley Aparecido Visoná, os clientes não terão problemas por conta da mudança. “As contas serão transferidas automaticamente para a outra agência da rua Amazonas. Os clientes não precisam se preocupar com isso”, disse.
O fechamento da agência faz parte das mudanças do plano de reestruturação do Banco do Brasil, que pretende fechar 402 agências em todo o Brasil e transformar outras 379 em postos de atendimento. Além disso, a empresa vai oferecer um plano de aposentadoria incentivada para até 18 mil funcionários. Com isso, deve gerar uma economia anual de R$3,798 bilhões.
Em Rio Preto, serão fechadas as agências da Vila Maceno, rua Bernardino de Campos, Distrito Industrial e avenida Alberto Andaló. As atividades das agências da rua Minas Gerais, em Catanduva; avenida Brasil, em Ilha Solteira; rua J. Barone, em Nova Granada e rua 9 de Julho, em Olímpia.
Já as agências das cidades de José Bonifácio, Mirassol e Tanabi serão convertidas em postos de atendimento bancário.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)