Andréa Thomé falou sobre as empresas de telefonia, que mais uma vez lideraram o ranking de reclamações
Os funcionários da Secretaria de Cidade expuseram o balanço da pasta deste último semestre para uma minoria (A Cidade/Aline Ruiz)
Aline Ruiz
Os funcionários da Secretaria de Cidade de Votuporanga expuseram o balanço da pasta deste último semestre para uma minoria. Isso porque apenas o vereador Emerson Pereira, que estava presidindo a audiência pública, compareceu na Câmara Municipal na tarde de ontem (2). Sobre os assuntos apresentados pela pasta, destaque para o ranking de reclamações expostas pelo Procon, órgão pertencente a secretaria. De acordo com a diretora do programa, Dra. Andréa Thomé, foram mais de nove mil atendimentos realizados em 2016 e quase mil audiências, apresentando 78,39% de índice de solução.
Andréa Thomé falou sobre as empresas de telefonia, que mais uma vez lideraram o ranking de reclamações. “O primeiro da lista é o grupo Vivo/Telefônica, com 749 atendimentos, em segundo aparecem Claro, Net, Embratel com 590 reclamações e a Tim está em terceiro lugar com 187 atendimentos”, exemplificou.
A diretora comemorou ainda o número de audiências realizadas durante todo o ano. “Foi um total de 9.675 atendimentos realizados no Procon de Votuporanga e 951 audiências. Essas audiências realizadas são uma espécie de mediação e as empresas têm comparecido e com isso encontramos uma solução e o problema acaba não indo parar no Fórum, isso é muito bom, porque conseguimos resolver 78,38% dos casos”, disse.
A Dra. Andrea continuou falando a respeito do ranking e apontou duas instituições financeiras que apareceram em quarto e quinto lugar: Bradesco com 134 atendimentos e Itaú com 108 reclamações. Estão ainda entre as dez primeiras posições: Sky Brasil, Caixa Econômica Federal, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Santander e Magazine Luiza.
O Procon de Votuporanga fica na rua São Paulo, 3741.