Gaspar é o único de um secretário que não tem experiência anterior naquela atividade específica
O vereador Gilmar Aurélio será o secretário de Obras
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Questionado pela imprensa se o vereador Gaspar tem experiência em obras, Dado disse que o parlamentar tem larga “experiência em trabalhar”. Já o conhecimento específico do setor surgirá de um corpo técnico de alguns engenheiros, que estarão como diretores dos departamentos e a experiência prática do Waldir Petenucci.
O caso de Gaspar, acrescentou o ex-deputado, é o único de um secretário que não tem experiência anterior naquela atividade específica. Ele gostou muito da conversa que teve com o vereador. “Eu percebi com clareza o sacrifício que ele irá fazer para ser bem-sucedido nessa secretaria, então ele compreende o espírito público, a dedicação e o espírito de união”, falou.
O auxílio de Waldir, continuou, será muito importante para o desenvolvimento, uma vez que o ex-secretário é notoriamente conhecimento como um grande realizador de obras.
Ainda conforme Dado, se Gaspar cumpriu o que apresentou para os cem primeiros dias de governo, “o nosso povo vai dizer que ele é fantástico”. “Vai ser um destaque”, comentou. Na readaptação da iluminação pública, acrescentou, Gaspar tem um amplo conhecimento. “Dentro do campo das obras urbanas, a iluminação será uma das mais acionadas porque haverá uma grande transformação da luz quente para o LED”, disse.
Os secretários só poderão tomar posse depois de votadas as leis, que serão protocolados no dia 2 de janeiro na Câmara Municipal. Já o Executivo solicitará que o Legislativo vote com muita urgência nas novas legislações.