A cerimônia foi realizada ontem (10) no Centro de Cultura e Turismo, regularizando a situação das famílias e realizando sonhos
Iara do Nascimento, o filho Vitor e o esposo Ziquiel Mariano no momento da troca de alianças durante cerimônia
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Juntos há 12 anos, Iara do Nascimento, 29 anos, e Ziquiel Mariano, 39 anos, foram um dos 22 casais que disseram sim a união na manhã de ontem (10), na sexta edição do Casamento Comunitário. A cerimônia foi realizada no Centro de Cultura e Turismo de Votuporanga, onde as famílias tiveram a oportunidade de regularizar a sua situação e realizar o sonho do casamento. Autoridades estiveram presentes, assim como representantes da Igreja Católica e Evangélica e do Cartório de Registro Civil.
Ao lado do filho Vitor, de 10 anos, Iara demonstra felicidade ao realizar o sonho do casamento. “Sempre quis, moramos juntos há 12 anos e por dificuldade financeira não foi possível casar antes, mas agora estamos realizando o nosso sonho juntos e, melhor ainda, ao lado do nosso filho”, falou a noiva.
Wellington da Silva, 26 anos, também não escondeu o sorriso ao ser questionado sobre como estava se sentindo. “Extremamente feliz. Sempre foi o nosso sonho casar, moramos juntos há seis anos e temos uma filha de cinco anos, que também está muito feliz com essa festa”, disse. A noiva Camila Nascimento, 22 anos, falou que o dinheiro poupado com o casamento vai todo para a festa, que foi realizada ontem em uma chácara para amigos e familiares.
Antes da cerimônia de união ter início, o prefeito Junior Marão falou sobre a sexta edição do Casamento Comunitário, o último que será realizado em sua gestão. “É sempre uma felicidade participar de eventos assim, onde tantos sonhos são realizados de uma só vez. Desejo só coisas maravilhosas para todas as famílias”, disse.
O FSS (Fundo Social de Solidariedade) é órgão responsável pela realização do Casamento Comunitário desde 2011. O evento tem parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Votuporanga, Câmara Municipal, Secretaria de Assistência Social e SINOREG (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo).
A presidente do FSS, Juliana Marão, agradeceu emocionada a presença de todos. “Nesses seis anos, foram 232 casais que conseguiram realizar o seu sonho e regularizar a situação da família. Fico feliz de ter tido a oportunidade de contribuir com isso. Que hoje (ontem) seja um dia inesquecível para vocês e que vocês sejam felizes para sempre”, finalizou.