A proposta autoriza a Prefeitura a alienar 20 imóveis (A Cidade/Daniel Castro)
Daniel Castro
Os vereadores aprovaram, na sessão de ontem da Câmara Municipal de Votuporanga, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a vender 20 imóveis. A proposta foi aprovada por unanimidade.
A proposta autoriza a Prefeitura a alienar 20 imóveis com o objetivo de investimentos nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde, esportes, infraestrutura urbana e obras em geral no município. A iniciativa diz que na Lei de Responsabilidade Fiscal consta que a receita gerada com as vendas deverá ser usada em investimentos em várias áreas. “A venda dará oportunidade aos adquirentes a construção de edificações residenciais ou comerciais, o que contribuirá para a melhoria estética da zona urbana de Votuporanga”.
O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, comentou a votação do projeto. De acordo com ele, a proposta foi bastante discutida com os moradores da área e agora, finalmente, chegou ao plenário da Casa de Leis.
Quem também falou sobre a proposta foi o vereador Silvio Carvalho, o Silvão. Ele demonstrou satisfação com a aprovação do projeto, uma vez que a questão foi muito debatida, inclusive com várias reuniões, porém todos chegaram a um denominador comum. Segundo o parlamentar, os valores das áreas foram reduzidos para ficar a contento de todos.