O legislador afirmou que o descarte levado pelos munícipes estaria espalhado pelas dependências do local.
Da Redação
Na noite de anteontem, na Sessão Ordinária da Câmara de Votuporanga, o vereador Osvaldo Carvalho falou em seu discurso na tribuna sobre a grande quantidade de lixo espalhado pelo Ecotudo Sul. O parlamentar se referiu ao local como um verdadeiro lixão a céu aberto.
O legislador afirmou que o descarte levado pelos munícipes estaria espalhado pelas dependências do local. Osvaldo comentou que a situação está como a de um verdadeiro lixão. “Tire uma foto daquele Ecotudo Sul, é um lixão lá no Palmeiras I”. Ele ainda destacou que “é preciso respeito”, disse se referindo aos moradores daquela região.
O parlamentar também ressaltou que a Saev Ambiental tem um compromisso com a população de limpar as dependências do Ecotudo, o que não estaria acontecendo com frequência.
O A Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação da Saev Ambiental para o esclarecimento dos fatos, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.
A equipe de reportagem do A Cidade foi até o Ecotudo Sul e constatou que uma máquina e um caminhão estavam recolhendo o material, como galhos de árvores e outros descartes, um dia após denúncia do vereador Osvaldo Carvalho. (Colaborou Rivaldo Silva)