O receio deles é que se algo não for feito logo, a situação ficará complicada com a chegada das chuvas; Prefeitura abriu licitação
A Prefeitura Municipal explicou que já abriu licitação para contratar a empresa
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A paciência dos produtores rurais em relação à vicinal Adriano Pedro Assi, Estrada do 27, está chegando, novamente, ao fim. Por conta da demora nas obras de revitalização, eles cogitam paralisar a via.
Em conversa com A Cidade, o vereador Osvaldo Carvalho contou que os produtores seguem insatisfeitos com a situação da vicinal e se sentem incomodados, já que em julho o governador Geraldo Alckmin esteve na cidade e assinou o convênio que oficializava a liberação de R$ 2 milhões para as obras de recapeamento da estrada, porém até o momento nada foi feito.
O filho de um produtor rural, que preferiu não ser identificado, destacou que há mais de dois anos trata sobre a questão nas redes sociais, porém “ninguém faz absolutamente nada”. “O dinheiro foi liberado em julho e as obras para serem iniciadas em setembro. Estamos em novembro e nem iniciou”, falou. Ele observou que estudantes trafegam para ir e voltar da faculdade diariamente em uma pista sem condições. “Desvia de um buraco e cai no outro”, resumiu.
O receio dos produtores, esclareceu Osvaldo, é que se algo não for feito logo, a situação da via ficará bastante complicada porque o período chuvoso está próximo.
A Prefeitura explicou que já abriu licitação para contratar a empresa que executará a obra. Os envelopes contendo as documentações das participantes já foram abertos, a próxima etapa é a abertura dos envelopes de preços, depois é publicado edital com a empresa classificada. Na sequência, há o prazo de 10 dias para recursos e, finalmente, após este processo, é assinado o contrato e emitida a ordem de serviço.
O tempo de execução da obra é de 365 dias a partir da emissão da ordem de serviço.