Em Votuporanga, a intenção da Administração Municipal é reutilizar decorações dos anos anteriores para reduzir os gastos públicos
Duas secretarias ainda estão concluindo a decoração
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como é tradição, no final do ano as cidades enfeitam suas ruas e praças. Em Votuporanga, a intenção da Administração Municipal é reutilizar decorações dos anos anteriores para reduzir os gastos públicos.
De acordo com a Prefeitura, as secretarias da Cultura e Turismo e da Educação estão finalizando a confecção de ornamentos para ruas Amazonas, Praças Cívica e Praça Doutor Fernando Costa. Questionado sobre os valores investidos, o Poder Executivo informou que ainda não foram concluídos. “As pastas pretendem reutilizar decorações dos anos anteriores, reduzindo os gastos públicos”, explicou.
Por meio de indicação, o vereador Emerson Pereira “quer que os moradores de Votuporanga sejam contemplados com decoração natalina nos bairros onde moram”. O parlamentar enviou ofício para que a Prefeitura faça a decoração natalina em todas as praças dos bairros da cidade.
Na opinião do legislador, a decoração natalina de Votuporanga é “bela e feita com muito carinho pelos organizadores, mas fica somente nas ruas do comércio central e praça Doutor Fernando Costa (próximo à Catedral Nossa Senhora Aparecida – Matriz). No entanto, ele entende que seria de extrema importância estender a decoração natalina pelas praças dos bairros da cidade, estimulando o comércio nas localidades.
Emerson relembrou que em 2012 foi feita “uma belíssima decoração” próximo à antiga estação ferroviária, no bairro Estação, na Zona Sul da cidade. “Bonecos, luzes e artigos feitos com garrafas descartáveis atraíram muitos moradores, estimulando o comércio ao redor e valorizando os habitantes daquele local. O respectivo ponto passou a ser frequentado pelas famílias para o registro de fotos e lazer”, observou.
Conforme o vereador, outro local muito visitado foi o presépio na Praça Santa Luzia, que foi decorado com bonecos que simulavam o nascimento do menino Jesus na manjedoura ao lado dos pais e dos animais.