Vereador Meidão foi claro dizendo que não desistiu do projeto e que vai continuar lutando para que o mesmo seja aprovado com êxito
Aline Ruiz
Se dependesse exclusivamente do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) a venda de cerveja dentro da Arena Plínio Marin estaria liberada desde a inauguração do local. A proposta de autoria do parlamentar foi apresentada no começo deste ano e, desde então, não parou de causar polêmicas. Durante entrevista na Rádio Cidade, o vereador foi claro dizendo que não desistiu do projeto e que vai continuar lutando para que o mesmo seja aprovado com êxito.
O vereador Meidão comentou que o mesmo projeto que autoriza a venda de cerveja em estádios já foi aprovado em diversas outras cidades como Santos, Ribeirão Preto, Araraquara e Rio Preto. “Não consigo entender porque o mesmo projeto não é aprovado aqui também. Eu acredito que a bebida não causará mal nenhum, porque hoje em todas as festas sociais o que prevalece é a cerveja, então eu quero sim reapresentar esse projeto”, disse.
O projeto foi julgado como inconstitucional pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal. “Entrei com o projeto e a Câmara achou por bem considerar ele inconstitucional, mas quero dizer que a luta continua, porque a minha proposta é que a cerveja seja vendida em copo e não em garrafa, então isso não vai atrapalhar em nada. O sujeito que tem que ir pro estádio de fogo ele já vai da casa dele, isso não vai trazer transtorno nenhum para a arena, jogadores e população”, frisou.
O vereador finalizou dizendo que na maioria dos eventos esportivos a venda é permitida. “Eu tenho um copo que eu comprei durante um evento da Fórmula Indy em São Paulo, inclusive eu já até levei na tribuna da Câmara quando fui falar deste projeto, então lá vende cerveja”, concluiu.