Em entrevista à Rádio Cidade, o chefe do Executivo falou sobre diversos assuntos e fez uma avaliação do seu mandato
O prefeito Junior Marão foi entrevistado pela Rádio Cidade (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão foi o entrevistado na Rádio Cidade, onde falou sobre diversos assuntos, entre eles a inauguração de dez obras em dezembro.
O gestor público mencionou todas as obras que devem ser entregues até o final do ano: avenida Horácio dos Santos, avenida Mário Pozzobon, ampliação e modernização do CEMEI “Terezinha Guerra”, Complexo Esportivo “Victor Hugo Garcia Jorge” (Paineiras), 575 casas do Residencial Vida Nova Votuporanga I e viaduto de acesso. Serão inaugurados também o Poço Profundo Sudeste (Comerciários) – 1ª etapa da ampliação do sistema de abastecimento de água, a Praça Vivo (Residencial Noroeste), o Ecotudo Oeste, o Centro de Eventos “Helder Henrique Galera” e o Novo Consultório Municipal no Pozzobon.
A construção do novo prédio do Consultório Municipal “Dr. Jonas Pires Correa”, do bairro Pozzobon, oferecerá melhor estrutura de atendimento, ao lado do Mini-hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, com entrada pela rua Antônio Galera Lopes. A obra está em fase final, com quase 85% de execução, faltando parte da pintura e acabamento. Na área de 273,60m² estão distribuídos os consultórios de atendimento do Programa de Saúde da Família, odontológico, salas de agentes de saúde, curativo, inalação, vacina, enfermagem, além de recepção, área administrativa, copa/cozinha e banheiros. O investimento gira em torno de R$ 380 mil, com convênio do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.
Marão lembrou ainda de outras inaugurações que não são públicas, porém que serão muito relevantes para o município, como a empresa de call center.
Cerca de 1.200 pessoas, conforme o prefeito, já foram chamadas para fazer o treinamento na empresa de telemarketing. “Em um momento de crise, de recessão, a gente conseguir trazer uma empresa dessa envergadura, com essa quantidade de empregos, é muito significativo. É uma grande conquista”, falou.
Questionado sobre o orçamento do município, anunciado em audiência pública na noite de anteontem, Marão contou que somente com a folha de pagamento, a cidade gasta cerca de R$ 85 milhões.
O gestor público foi perguntado ainda sobre o número de funcionários nomeador, então respondeu que o município tem 128 servidores públicos não-concursados. “São pessoas que desempenham muito bem o seu papel. Essa quantidade significa em torno de 5% do quadro de servidores. Tenho certeza que não é um número excessivo”, falou.