O vereador eleito pelo PTC deu a sua versão sobre tudo o que aconteceu no último domingo e afirma que não fugiu
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O advogado Hery Kattwinkel (PTC) concedeu uma longa entrevista à Rádio Cidade na manhã de ontem e deu toda a sua versão sobre as acusações de agressão levantadas contra ele. O vereador eleito negou as agressões e acusou sua mãe e sua irmã de maus-tratos contra seu pai.
Hery revelou que essa é uma das entrevistas mais difíceis da sua vida, porque ele sempre se pronuncia sobre algum fato da cidade ou de alguém que defendeu, porém “quando envolve a si mesmo, mais do que uma lesão física, é uma lesão na alma, que muitas vezes nós não conseguimos entender”. O advogado contou que foi muito criticado nas redes sociais e no WhatsApp, no entanto sabe que “o vencedor não é aquele que bate mais, porém o que consegue aguentar mais”.
O futuro vereador entende que a verdade real ainda não foi à tona, uma vez que as partes não foram ouvidas e não existiu o direito de defesa, mas a população já o julgou, mesmo antes de ouvir o seu primeiro pronunciamento. Ele afirma que jamais imaginou passar por uma situação dessas.
O vereador eleito afirma que sempre respeitou sua mãe, seu pai e sua irmã, portanto jamais os agrediu. Ele garante que não houve agressão. “Pelo contrário, o celular foi tentado tirar da minha mão que estava gravando os maus-tratos que elas praticavam com o meu pai”, falou.
Hery lembrou que há um tempo sua irmã morava em Barretos e o “inferno começou” quando ela retornou para casa há cerca de sete meses. Na opinião dele, sua irmã tem mágoa do seu pai e sua mão teria um certo rancor. “Meu pai foi um homem bravo, mas ele tem seus méritos, ele criou seus filhos, os educou e nunca deixou nada faltar dentro de casa”, disse. Ele revelou que sua mãe sente um verdadeiro ódio do seu pai. Para o advogado, essa raiva foi passada para a filha. “As duas juntas alimentaram um sentimento de ódio pelo meu pai muito grande”, acrescentou.
Segundo o futuro vereador, há algum tempo seu pai pediu para morar com o filho, porque ele não estava mais suportando a situação dentro de casa. A irmã, continuou, agredia verbalmente o pai: “chamava de filha da p..., de velho ordinário, babaca, mandando para p... que pariu, mandando calar a boca”. Hery garantiu que as ofensas estão gravadas. “Está gravado!”, afirmou.
O advogado destacou que a questão que surgiu no último final de semana vem de algo muito mais grave. As acusações de agressão, acrescentou, são para mascarar uma realidade. “Meu pai queria um advogado”, falou.
A confusão, segundo o vereador eleito, começou quando ele disse a seu pai que levaria os áudios que tinha para o Ministério Público. Nesse momento, continuou, mãe e irmã tentaram tomar o celular da mão dele.
Sobre deixar o lugar, Hery lembrou que sua irmã é lutadora de muaythai, campeã de Dragon Fight. “Eu não fugi, fui para a casa da minha noiva, mas, se eu ficasse lá, poderia ter acontecido o que elas alegam que aconteceu”, apontou. Ele também garante que no local não haviam testemunhas, porque estavam somente ele, o pai, a mãe e a irmã.
Em relação às alegações de que as mulheres estariam machucadas, o advogado relata que não há marcas e muito menos hematomas.