Em entrevista para a Rádio Cidade, o vereador Meidão falou sobre a sua motivação em ser candidato a presidente da Câmara Municipal
Aline Ruiz
Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) está na sua 10ª legislatura na Câmara Municipal de Votuporanga. O vereador exerce o cargo há 42 anos e já assumiu a presidência da Casa de Leis por três vezes. Engana-se quem pensa que Meidão cansou do trabalho que faz, nas eleições deste ano ele foi reeleito e para o ano que vem ele pretende concorrer ao cargo de presidente mais uma vez. Se ganhar, a promessa é mudar e fazer com que o município volte a ser uma liderança regional.
Em entrevista para a Rádio Cidade, o vereador Meidão falou sobre a sua motivação em ser candidato a presidente da Câmara Municipal. “Eu me lancei candidato porque eu acho que é hora de mudança, perdemos a liderança regional e isso me traz certa preocupação, eu acho que precisamos dar hoje um choque na nossa Câmara Municipal e na nossa política para que possamos trazer os moradores das cidades da região para Votuporanga”, comentou.
Meidão falou que espera mais prestígio dos moradores da região de Votuporanga. “Hoje a nossa Santa Casa recebe pacientes de toda a região, não queremos que isso aconteça apenas na saúde, queremos uma região prestigiando e lutando pela nossa cidade para que cresçam nas mesmas proporções, trazendo para Votuporanga lideranças regionais”, disse.
Meidão acredita que Votuporanga tenha perdido a liderança regional. “Já tivemos sessões da Câmara Municipal com a presença de 26 prefeitos e inúmeros vereadores da região, como você quer que prefeitos e vereadores venham para Votuporanga se você não visita nenhuma cidade da região? Isso tem que mudar dentro da Câmara”, revelou.
O vereador relembrou de quando foi presidente da Câmara e criou uma Associação dos Vereadores do Oeste Paulista. “Todas as leis orgânicas de regimento interno das Câmaras da região foram feitas dentro da Câmara de Votuporanga, com a nossa assessoria, que foi considerada a melhor do Estado de São Paulo. Vamos conseguir trazer isso de volta? Não sei, mas vamos tentar. Temos que ir à região para trazer a região para cá, isso é muito importante”, frisou.
Planos para o ano que vem
Meidão chegou a comentar durante a entrevista sobre algumas de suas propostas dentro da Câmara para o ano que vem. O vereador contou que pretende resgatar um projeto antigo, chamado Câmara Itinerante. “A intenção é levar vereadores, prefeitos e secretários para os bairros da cidade, assim, eles podem ver de perto o que está acontecendo por lá e quais são as reais necessidades dos moradores”, explicou.
Meidão falou também sobre o seu maior sonho: transmitir as sessões da Câmara Municipal pelo rádio. “A maior audiência da TV Unifev é quando eles transmitem a sessão, então as pessoas estão assistindo. Se colocarmos no rádio isso vai crescer ainda mais e, para não coincidir com o programa A Voz do Brasil, queremos mudar o horário da sessão das 18h para às 20h”, concluiu.