Douglas Lisboa quer que a velocidade da Pernambuco seja de 50 km e da Emílio Arroyo Hernandes seja de 60 km
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Neste ano, Votuporanga ficou classificada entre as cidades do Brasil com os melhores índices de redução de acidentes de trânsito. Mesmo assim, o vereador Douglas Lisboa apresentou uma proposta para que o Poder Executivo estude a possibilidade de aumentar o limite de velocidade em duas vias de Votuporanga, a rua Pernambuco e a avenida Emílio Arroyo Hernandes, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos.
Em conversa com o A Cidade, o parlamentar explicou que a solicitação se trata apenas de um estudo. “Pedi que a Prefeitura analisasse essa proposta para ver se é realmente possível diminuir o limite de velocidade nessas vias do município. A solicitação partiu dos próprios moradores, que reclamaram que na avenida, por exemplo, não dá para andar em 50 km apenas”, contou.
O vereador pede a modificação do limite de velocidade de 50 km para 60 km na avenida Emílio Arroyo Hernandes e na rua Pernambuco de 40 km para 50 km. “Um dos principais problemas enfrentados no cotidiano se deve ao trânsito de veículos, pedestres e ciclistas, aliado a grande frota de veículos que a cidade possui trafegando nas vias. Sendo assim, acredito que o aumento trará uma solução para este problema”, afirmou.
Sobre o risco dos acidentes voltarem a acontecer por essa medida, Douglas acredita que isso não será possível. “Em ambos os trechos já existe radar. Na rua Pernambuco, próximo a rua Espírito Santo, sempre tem radar móvel, já na avenida o radar é fixo. As marginais são 60 km, a avenida tem duas mãos, acredito que deveria ser 60 km também. E assim como a rua Bahia e Das Bandeiras são 50 km, a Pernambuco também deveria ser”, frisou.
O parlamentar finalizou dizendo que “tal medida permitiria uma melhor fluidez nessas vias públicas, especialmente nos horários de pico que compreende os horários de entrada e saída do comércio e da indústria”, concluiu.
Outro lado
Por sua vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, informou que analisará o pedido do vereador Douglas Lisboa.