Na oportunidade, os novos vereadores receberam o regimento interno e as leis orgânicas do município
Da redação
Os sete vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Votuporanga, que tomarão posse em janeiro, foram ontem ao local para conhecer as dependências e como funcional da Casa de Leis. Na oportunidade, os novos vereadores receberam o regimento interno e as leis orgânicas do município.
Leonardo Brigagão, o “Chandelly” (PTC), radialista e ativista da causa animal, Rodrigo Beleza (SD), Daniel David (PV), Missionária Edinalva Azevedo (PRB), Dr. Ali (PV), Marcelo Coienca (PMDB) e Hery Kattwinkel (PTC) visitaram a Câmara. Eles foram recepcionados por 10 dos 15 vereadores da atual Câmara. Além deles, os colaboradores do Legislativo deram as boas-vindas aos novos representantes da comunidade.
Em entrevista ao A Cidade, Serginho da Farmácia, presidente da Câmara de Votuporanga, falou sobre o objetivo do encontro. “O objetivo foi preparar os que estão chegando e passar os regimentos e leis. Acho que foi uma belíssima iniciativa estar mostrando o que eles querem agora e como é o local de trabalho”, explicou.
Marcelo Coienca (PMDB), um dos novos eleitos, falou sobre a importância da recepção. “Nós fomos muito bem recebidos pelos vereadores e pegamos o regimento interno e as leis orgânicas do município que tenho certeza que vamos estudar. Quero agradecer os funcionários e colaboradores acolhedores”, afirmou.
A Missionária Edinalva Azevedo (PRB) também falou sobre a recepção. “Quero agradecer o momento e falar que gostei do trabalho de acolhimento para todos que estão chegando. Aumentou a expectativa para trabalhar pelo povo”, disse.
Até a posse será realizada ainda um curso preparatório de oratória para dar sustentação aos novos vereadores eleitos. “O curso fala sobre o que pode e o que não pode, inclusive vai ser feito um curso de oratória para todos os vereadores”, concluiu. (Colaborou Gabriele Reginaldo)